domingo, 30 de janeiro de 2011

"Bolo de Fubá de Leite Condensado de Liquidificador"


Bolo de Fubá de Leite Condensado de Liquidificador


Quando li a receita, pensei comigo deve ser outro Bolo de Fubá cremoso (com bombocado)... Para minha surpresa não. Bolo, bolo mesmo...

Fiquei feliz com  a textura:
Miolo foto, sabor tradicional neutro, nem seco, nem úmido... Tem qualidade!

Se vc não falar que foi feito no Liquidificador ,
quem comer achará que foi feito na Batedeira sim.

Não compre bolo de fubá de padaria,
prepare essa receita, rápido e prático.


Bolo de Fubá de Leite Condensado de Liquidificador

Bolo de Fubá leva
2 latas de Leite Moça + 1 Leite de Coco + 50 g Parmesão

rende copo cheio de liquidificador - tampe bem
refratario n.o 3 grande - ou tabuleiro/assadeira n.o 3
untado e polvilhado de fubá mimoso

  • 2 ovos
  • 400 ml - óleo de milho - 2 copos de requeijao mal cheios
  • 2 latas de leite condensado (395 g - total 800 g)
  • 200 ml - leite de coco - 1 garrafinha
  • 100 ml - leite comum - de vaca
  • 2 copos (requeijão - 250 ml) - fubá mimoso
  • 1 copo (requeijão) - farinha de trigo
  • 50 g de parmesão ralado
  • 1 colher (sopa cheia) - fermento em pó para bolo
  • erva-doce opcional

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Refratario ou tabuleiro n.o 3 untado e polvilhado de fubá, o ideal é usar marinex ou tabuleiros com 5 cm de altura, viu a foto, acima, o meu tem 3 cm de altura, faltou pouco para transbordar...

2 - Liquidifique a massa, ela é liquida porem grossinha. Despeje na forma reservada, leve para assar até que espetando 1 palito este saia seco. Coisa de 35 a 40 minutos de forno preaquecido.

3 - Aguarde esfriar para cortar.






Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com


19 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

muito bom aspecto o teu bolo amiga,adorei bem húmido e bem fofo,bjokinhas

Bichinha disse...

De aspecto ficou delicioso

cozinha da tia Adelaide disse...

Ficou lindo e fofinho o teu bolo, adorei.
Bjs e boa semana

Bruna disse...

Estou adorando seus bolos de fubá estou fazendo um caderno só de bolo de fubá que nem você.Espero que coloque todos pra gente.Vou fazer esse agora obrigada.

Noah disse...

Ave Priscila
É tão bom receber tua visita e teus comentários.
Sou tua fã d+
Além de seres tipo raro como eu
que gosta de chuchu
ihihihih
Bj♥s e semana linnnnnda pra tu

Monica disse...

Nossa, que bolinho fofinho! Show. adorei. Conheci seu blog agora através do blog da Akemi e amei. Já estou te seguindo. Parabéns! suas receitas são maravilhosas.

Carla disse...

Fiz ficou delicioso vou fazer um caderno só com bolo de fubá adoro.Coloca todas as suas receitas de bolo de fubá pra gente você é demais,se possível coloca a foto do seu caderno obrigada.

Rachel disse...

Diferente mesmo Priscila... com leite condensado parece que ficou mais úmido, cremoso.
Vou testar, deve ficar muito bom.
Bjuss!!!

Anônimo disse...

Que boa dica do fermento só vou usar Dr Oetker,por isso minhas receitas não ficavam tão boas.Obrigada Priscila e Luciana.

Atelier Glacê Real disse...

Priscila,
Amei o seu blog!!!
Tô seguindo...
Bj,
Marcela.

K' delícias disse...

Gostei muito desta receita, não conhecia... bjus*--*

Edy pinturas e artes disse...

Amei Amei o seu blog... e para a minha feliz supresa vc relaciona o meu na sua lista de blog's... muito obrigado!! -- e sucesso pra vc sempre sempre.
bjus
Edy

Maria Lúcia disse...

Oi
o bolo é uma delicia.
Beijos...
Lúcia

Anônimo disse...

O fermento Dr oetker é o melhor o site deles tem muitas delícias,só uso ele,adorei o bolo ficou delicioso.

Lindi Nascimento disse...

Adorei este bolo! Deu para fazer dois bolos (1 forma de pudim grande e outra pequena) Fiquei tão animada com o resultado que sai correndo para levar para meu pai um dos bolos como agrado e acabei esquecendo o outro no forno. Resultado Bolo queimado!

Mariana disse...

Delicioso também estou fazendo um caderno só com bolo de fubá já peguei todos coloca outros quero ter todos.Só uso o fermento Dr oetker realmente é o melhor,as receitas crescem que é uma beleza.

Karla Neves disse...

Eu testei e aprovei três receitas ,bolo de fuba com goiabada fiz dois e amei e uma torta salgada com batata na massa, de comer debaixo da mesa.bjs.

Laura disse...

Sou fiel a marca Royal só uso ele nas minhas receitas as receitas das embalagem e do site são ótimas.

lidiane disse...

hummmmm... sem comentarios , esse bolo deve ser maravilhoso, só de olhar me deu água na boca. com certeza vou fazer esse bolo.