Seguidores


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 7 de junho de 2009

"Frango Assado" na Cerveja com "Sopa Creme de Cebola"

Outra com Sopa Creme de Cebola...

Frango Assado na Cerveja
com Sopa Creme de Cebola



3 Ingredientes só
( forno 1 hora e 20 minutos):

  • partes prediletas de frango, sem pele (cruas sem tempero, lavadas com água e cachaça ou água com suco de limão, para tirar o cheiro de pena, esfaqueadas juntos ao osso, para não coagular sangue no forno) - dá para assar até 10peças com esta receita
  • 1 pacote de sopa creme de cebola Maggi em pó
  • 1 lata de cerveja pilsen (clara - 350 ml)


Pilotando a Cozinha com Priscila:


Recipiente Pequeno a Conta para Assar - O segredo desta receita é assar em tabuleiro e refratário pequeno. Quanto mais alto nadar na cerveja no forno, mais gostoso ficará comendo. Por isso meça antes de escolher se quiser.

Papel Alumínio - Este frango deixa a fôrma muito suja depois para lavar. Para facilitar a vida eu sempre faço ele num fôrma ou refratario forrado até em cima na borda de papel aluminio.

1 - Deite as partes escolhidas lado a lado (aqui tem 4 peças de coxa com sobrecoxas - 8 pedaços separados). Espalhe a sopa creme de cebola em pó por cima.


2 - Abra a lata de cerveja e despeje dentro. Ficará um laguinho espumoso.

3 - Asse até secar, em aberto (não é para cobrir com papel aluminio) por 1 hora e 20 minutos. Primeiro irá cozinhar na cerveja, vai evaporando até que seque tudo. Já com 1 hora de forno, ainda não está pronto. Asse + 20 minutos, só ai começa a ficar crocante valer como um frango assado deve ser.

Sirva polvilhado de cebolinha verde!

Cardápio Simples e Gostoso: Frango Assado na Cerveja com Sopa Creme de Cebola (com direito a repetecos), Arroz Branco e Rúcula com Vinagrete de Tomate.


Fonte: Esta receita é muito popular no Brasil. Receita antiga, aprendi ela nos anos 80, foi publicada num antigo encarte da Cozinha Experimental de Claudia, que vinha separado da Revista Claudia.

5 comentários:

Abelha Maia disse...

Muito bom aspecto, nós por cá tb usamos sopa de creme de cebola.
bjss

Paula disse...

Também faço o frango assim muitas vezes, Pri, é prático e muito gostoso. Bjs.

Ricardo disse...

merece um beijo, e dois pratos cheios , pois ficou mesmo bom e eu como já deves saber adoro frango e cerveja. ou seja frango bêbado lol. a sério ficou nota mil jinhos doces :) xx

Anônimo disse...

qual a temperatura do forno? Obrigada

linda batagini disse...

Priscila, que receita deliciosa e muito fácil de fazer... O pessoal daqui de casa adorou. Passou a fazer parte do cardápio. Obrigada por dividir essas delicias. Bjinhos